sábado, 28 de abril de 2012

CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS


CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS
Viva o Centro a Pé – Dia 28 de abril
Jockey Club e Fundação Iberê Camargo
O queCaminhada Orientada.
Quandodia 28 de abril, sábado.
SaídaNo totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente a Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.
Horário10h.
Roteiro, 28 de abril: Jockey Club do RS e Fundação Iberê Camargo.

Duração: aproximadamente 2 horas.
Quem orientaCláudio Calovi Pereira, professor de "História da Arquitetura" e "Projeto Arquitetônico" da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, doutor em Arquitetura pelo M.I.T. (Cambridge, EUA), irá orientar a sétima edição da caminhada. Cláudio também atua como orientador nos programas de mestrado e doutorado do PROPAR-UFRGS.

O Caminho dos Antiquários:
A feira Caminho dos Antiquários é parte integrante de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua.
As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura.


Concurso de fotografias:
Juntamente ao passeio a Prefeitura esta realizando um concurso de fotografias que visa premiar as melhores fotos produzidas durante as caminhadas orientadas. As imagens precisam ser tiradas durante os passeios, mostrando os detalhes, lugares ou personagens que mais chamaram a atenção do participante. O regulamento pode ser consultado no portal da prefeitura. Haverá premiação para as melhores fotos, como passeios no Cisne Branco, almoços no Chalé da Praça e etc.
As fotos deverão ser encaminhadas para o e-mail, poaeucurtoeucuido@gmail.com  acompanhadas do nome completo, RG do participante e número de telefone para contato.

Inscrições:
As inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições do município. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos Animais). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. Maiores informações pelo telefone 3333-1873.

Realização
Secretaria do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC), Turismo (SMTUR), Programa Viva o Centro e Gabinete da Primeira Dama.

Apoio:
Cia Carris e EPTC.